sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PROJETO BAIXA DO CACAU

O blogger foi criado para prestar informações sobre o projeto de urbanização da baixa do cacau e a Rua Engenheiro Austricliano conhecida como Ladeira do Cacau.
A comunidade de Baixa do Cacau está situada entre a comunidade de Bananeiras e o Bairro Capelinha. A área é caracterizada por um terreno de topografia acidentada condições agravada devido às erosões no decorrer do tempo e se tornou uma região com riscos de deslizamentos de terra.
O projeto da Baixa do cacau tem como objetivo levar a comunidade maior acessibilidade, melhores condições de moradias e área de lazer e também liberar a Ladeira do Cacau que o seu principal acesso no qual se encontra interditada a mais de 02 anos devido a deslizamentos, dificultando o acesso à comunidade. O Projeto pretende beneficiar 2306 famílias alem de construir 38 unidades habitacionais, 438 melhorias habitacionais, 51 unidades sanitárias, construções de escadas, área de lazer etc.
O Projeto foi elaborado pela CONDER e foi concluído segundo os técnicos em julho de 2013 e desde Agosto de 2013 aguardávamos ansiosos pela licitação desse projeto avaliado em R$ 23.000.000,00 (Vinte e Três Milhões de Reais), inclusive já havia recursos disponível na Caixa Econômica Federal, porem em outubro de 2013 este projeto foi solicitado pela Prefeitura de Salvador, logo após a prefeitura publica no diário oficial do município a licitação para execução da obra, porem a mesma pretende investir do Maximo R$ 7.000.000,00 (Sete Milhões de Reais).
No dia 06/01/14 às 09:00h, LOCAL: Praça da 4º Delegacia em São Caetano onde haverá um grande ato de protesto com objetivo de requerer da Prefeitura Municipal de Salvador ou CONDER a execução de toda obra de infraestrutura da Baixa do Cacau, pois a licitação da prefeitura consiste em liberar somente a ladeira do cacau deixando de beneficiar as 2306 famílias que iram continuar correndo risco vida.
O SUCESSO DESTE ATO DEPENDE DA SUA PRESENÇA,

CONTO COM TODOS!!!

3 comentários:

  1. Humildade não é ser burro prefeito, queremos a obra da ladeira do cacau completa, conforme orçada e planejada. A política senhor prefeito, tem que ser distribuída de forma igual para toda população, considero inadmissível reconstruir toda orla de Salvador (para embelezar a cidade) Enquanto a população corre risco de vida nas encostas.
    Bom, ao meu ver total incoerência com a classe humilde da cidade um verdadeiro descaso. QUEREMOS RESPOSTAS

    ResponderExcluir
  2. Mais de dois anos de sofrimento, no aguardo soluções que resolvam a falta de moradia digna e ofereçam o mínimo de qualidade de vida a comunidade, para ver, um projeto que beneficiária mais de DUAS MIL FAMÍLIAS, ser reduzido a 30% do planejado, enquanto, diversos locais da cidade onde não a RISCO DE VIDA para população ser totalmente quebrado e reconstruído, na minha opinião isso é um verdadeiro descaso com a periferia, com a vida.
    NÃO IREMOS ACEITAR UM CALA BOCA, QUEREMOS EXPLICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. O contrario do que pensa SENHOR PREFEITO somos trabalhadores responsáveis e pagamos os nossos impostos em dia,portanto merecemos respeito pois tudo que queremos é que em fim coloque em pratica o inicio da obra da ladeira do cacau a baixa do cacau, que em comparação a outras obras desnecessária essa é uma obra pequena que por sinal já deveria estar pronta.
    O fato de sermos humildes e por ser um bairro menos favorecido não quer dizer que devemos esperar a boa vontade dos demais responsáveis pelo problema,temos sonhos e projetos de vida e infelizmente parte deles dependem do fim dessa obra, estamos de mãos atadas mais não de boca fechada e enquanto o projeto de revitalização da comunidade ladeira do cacau e baixa do cacau não sair do papel ninguém vai calar a nossa voz as cobranças será feitas de todas as formas possíveis.
    Com todo respeito SENHOR PREFEITO não queremos explicação e sim ação e a melhor resposta que pode nos dar é em fim começar as obrar imediatamente.
    #fica#a dica#

    ResponderExcluir